sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Lembrete Amoroso: Te Cuida, Filho!


Sempre que saiu de casa para ir numa festa, para pegar a estrada ou até mesmo para ir trabalhar, antes que a porta atrás de mim se feche, ouço a voz deles, pai e mãe: Te Cuida. A recomendação sai no automático: Tchau, Te Cuida. Um lembrete amoroso: Te Cuida, Meu Filho.
A vida anda violenta, cada dia que passa ouvimos e vemos noticias nos rádios e televisões sobre algum ato de violência ocorrido com alguém, mas a gente não dá a mínima para este "Te Cuida" que ouvimos desde o primeiro passeio do colégio, desde o primeiro banho de piscina na casa de amigos, desde a primeira vez que saímos a pé sozinhos. Pai e mãe são os reis do "te cuida", e a gente mal registra, tão acostumados estamos com estes que não fazem outra coisa a não ser querer nosso bem e nos amar com toda intensidade que há em seu coração.
Gostamos de pensar que jamais algo de ruim vá nos acontecer, é quando nós menos espera e o inesperado acontece. Talvez um acidente por não "se cuidarmos" de andar na causada, ou por atravessar a rua sem olhar para os lados, ou até mesmo ser roubado quando conversava distraido ao celular em via publica e deserta (O que aconteceu comigo alguns meses atrás). São coisas que poderia ter sido evitado, caso tivesse-mos dado ouvido o "TE CUIDA" dos nossos pais. Mas infelizmente, gostamos de aprender sempre da forma mais difícil, parece até mais prazeroso aprender com o mundo, nunca queremos aprender com a experiência do outro, temos que passar por determinada situação, mesmo que seja ruim, para sentirmos na pele o quanto aquilo não é bom. Isso costuma acontecer muito em relacionamentos. Talvez você pense que viver a vida usando como aprendizado a experiência do outro, vai lhe privar de saborear a vida de forma completa. Quando eu falo experiência, estou falando de situações inusitadas e situações complicadas que a vida nos obriga a passar para que possamos amadurecer. Viver com a experiência do outro é como se você pegasse um atalho na sua vida >> - Ôpa, meu amigo fez isso e se deu mau, vou evitar o mesmo erro dele. <<>
E lembre-se, de alguma forma temos que aprender a viver e se não aprendemos em casa com certeza
vamos aprender com o mundo. Te Cuida.

Um ótimo fim de semana a todos.
Carlos Jr

Nenhum comentário: