quinta-feira, 12 de março de 2015

Porque não criar expectativas?
Jeremias 17:9 diz: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas,..." 
Costumo dizer que nada que acontece é por acaso, sempre tem um motivo ou razão. Há uma explicação para o que acontece à nossa volta ou até mesmo conosco, por tanto não se desespere quando uma coisa der errado ou não sai como planejado, afinal de contas, a vida é uma caixinha de surpresas, boas e/ou ruins.
A dica é não criar expectativas em relação a nada, absolutamente nada. Deixe as coisas acontecerem naturalmente.
Mas não criar expectativas não é tão fácil quanto parece, é preciso ser muito cauteloso para não se envolver logo de cara. Vamos usar como exemplo, o relacionamento: As coisas funcionam, pra maioria das pessoas, do mesmo jeito. Quando você conhece uma pessoa bacana, conversa com ela a noite toda, parece que se conhece há anos e foram feitos um para o outro, você já prever que vai acontecer algo mais sério, isso é automático, é uma expectativa criada pelo subconsciente, e você já gostou da pessoa e já imagina tê-la ao seu lado. Pode acontecer de ficarem juntos, não dar para negar, mas essa possibilidade deve ser descartada no primeiro dia. Além disso se você seguir o seu subconsciente você acaba pedindo em namoro ali mesmo, o que não pode acontecer em hipótese alguma.
Então ao conhecer alguém bacana, haja com consciência (e não subconsciência). Há momentos que não devemos seguir o nosso coração, que nem sempre nos guia aos caminhos certos.
Não crie expectativas em relação as pessoas e haja com consciência em todas as áreas de sua vida e se decepcionará menos. Fica a dica.

Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros já foram.
Alexander Graham Bell

Nenhum comentário: